quinta-feira, 27 de outubro de 2011

informática nas comuniadades carentes e distantes

Levar a informática para escolas de comunidades carentes e distantes, que atenda não só os alunos, mas toda comunidade local, principalmente os jovens que não tem condições de acesso a informatização. Criar curso básico nessas escolas direcionado a comunidade. quantos aos alunos, deverão se familiarizar com o uso do computador, que eles sejam utilizados como recursos para melhorar a qualidade da aprendizagem e o contato  com as novas tecnologias.

6 comentários:

  1. Gostei muito da proposta,pois as comunidades carentes precisam de tecnologias, que ajudam o educando familiarizar com o mundo e suas informações com o uso do computador que auxilia em seu conhecimendo lógico.

    ResponderExcluir
  2. Gelba, muito boa sua notícia, porque todos devem ter acesso ao computador e não somente uma pequena parte da mais favorecida da população, senão não adiantaria os direitos do cidadão que tanto se fala e se luta.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a informática deve ser divulgada e utilizada principalmente nas comunidades carentes, pois é aí que está o grande problema de acesso as novas tecnologias. Em um mundo globalizado a população deve fazer parte desta mudança para que haja o progresso em nosso país.

    ResponderExcluir
  4. Dentro do contexto da globalização,este é um grande benefício,a informação chegando a todos.A informática chegando à comunidades carentes é promover a cultura a todos,tentar contribuir para um mundo melhor,dando oportunidades a todos.

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog!!! Realmente existe muitos alunos carentes que ainda não tem acesso a informatização.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gelba, achei seu assunto muito importante, devido que, seria bom se levassem a tecnológia da informática para as comunidades e até mesmo se criassem lan-houses para que os alunos pudessem ir ter acesso a internet. Um abraço.

    ResponderExcluir